O boleto com a da taxa de matrícula de R$149,00 será encaminhada via e-mail e whatsapp após a finalização da compra do curso.
DESCRIÇÃO: Trata-se de uma Certificação Técnica por Competência. Não é necessário assistir aulas ou fazer estágios. A LDB ART. 41 entende que o tempo de experiência profissional substitui essa frequência às aulas.
REQUISITOS PARA A CERTIFICAÇÃO:
1. Ter idade mínima de 18 anos;
2. Ter concluído o Ensino Médio;
3. Apresentar comprovação de experiência profissional mínima de 1 ano.
4. Documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para homens), Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico do Ensino Médio.
-DIPLOMA RECONHECIDO PELO MEC, E REGISTRADO PELO SISTEC
COMPROVAÇÃO DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: A comprovação da experiência mínima de trabalho de 1 ano será pelo registro em carteira ou declaração de trabalho. É necessário juntar uma carta de encaminhamento assinada pelo responsável pela instituição. (Solicite modelo da carta de encaminhamento). Se o profissional já tiver o registro em carteira de "Técnico em Guia de Turismo", mas ainda não tem o CFT - CONSELHO FEDERAL DOS TÉCNICOS, bastará comprovar sua experiência de 1 ano, sem a necessidade de juntar cartas de encaminhamentos.
O Técnico em Guia de Turismo é habilitado para:
Planejar e organizar a execução de roteiros e itinerários turísticos.
Conduzir e orientar visitantes na realização de traslados, passeios, visitas e viagens.
Prestar informações turísticas no contexto local, regional e nacional.
Intermediar as relações entre visitantes, comunidade e prestadores de serviços turísticos.
Prestar assistência aos visitantes durante a realização dos roteiros e itinerários turísticos.
Para atuação como Técnico em Guia de Turismo, são fundamentais:
Conhecimentos multidisciplinares sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos, legais e econômicos, relacionados aos roteiros e itinerários turísticos programados, bem como conhecimentos técnicos relacionados à operação turística, marketing pessoal e idiomas.
Comunicação clara e empática, respeito à diversidade, atenção à sustentabilidade dos produtos, atrativos e destinos turísticos, atitude empreendedora, proatividade na tomada de decisões táticas e operacionais relacionadas à atividade, criatividade e flexibilidade para a solução de problemas e conflitos.
Locais e ambientes de trabalho:
Agências de viagem
Operadoras turísticas
Museus
Centros culturais
Parques naturais e temáticos
Organizações públicas e privadas do segmento do turismo
Transportadoras turísticas
Atividades autônomas
